segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Tratamento para Celulites - João Pessoa PB





Que mulher não se incomoda com aquela flacidez que deixa a pele com aspecto envelhecido? E a gordurinha localizada que decidiu se instalar bem na barriga?

Na onda dos aparelhos que reduzem medidas e acabam com a flacidez, o Accent XL, responsável pela radiofrequência tripolar, promete resultados rápidos e duradouros sem dor ou sofrimento: "em poucas sessões você consegue obter resultados satisfatórios, e como funciona à base do aquecimento o método não causa dor", explica a cosmiatróloga e biomédica, Suzy Lucente, dona da Clínica Officina do Corpo, em São Paulo.

Como funciona?
A radiofrequência tripolar é um tratamento indicado tanto para o rosto como para o corpo. Consiste no uso de um laser especial que eleva a temperatura da pele de 36 a 42º C, aproximadamente, atingindo as camadas de colágeno e fibras musculares e deixando-a mais saudável e vistosa, além de queimar as gorduras localizadas que tanto incomodam.

"O laser sai por uma ponteira dupla com formato semelhante a uma pistola. Primeiro, usa-se a ponteira bipolar, que atinge as camadas mais superficiais da pele, e depois, é a unipolar, de ação mais profunda, que entra em cena para reduzir a flacidez e a gordura localizada", explica Suzy.

"Isso acontece porque quando aquecemos a pele com o laser, há uma aceleração do metabolismo de gorduras localizadas na área aquecida e o aumento da produção de colágeno, o que devolve a elasticidade da pele e favorece a eliminação do excesso de gordura, típico de quem tem a pele flácida. O aquecimento impede que haja muita dor no local, porém, no rosto e em regiões mais sensíveis, o ideal é manter-se a temperatura de 36 º C, para evitar lesões e queimaduras no tecido interno da pele", continua. 
Radiofrequencia tripolar
Adeus gordurinhas localizadas e flacidez
Uma das principais indicações do tratamento é para a tonificação cutânea do rosto, pescoço, braços, a partir da regeneração das fibras de colágeno, redução da celulite e das gordurinhas localizadas do abdômen, bumbum, culotes e coxas.

Após algumas sessões, que duram em média uma hora e custam entre R$ 400 e R$ 600, você já percebe as mudanças em seu corpo. Além disso, como não exige período de recuperação ou cuidados especiais depois do tratamento, pode ser feita a qualquer hora.

Frequência indicada
Como é um tratamento mais efetivo e profundo, a cosmiatróloga recomenda que haja um intervalo de quinze a vinte dias entre as sessões para que não ocorra nenhum tipo de dano à pele: "a intensidade do tratamento faz com que o intervalo entre as sessões seja maior, assim, não há risco de queimaduras e lesões e os resultados são garantidos", explica.  
Não há grandes restrições ao tratamento. Assim como qualquer outro tratamento estético, ele não é recomendado às gestantes, mulheres que estejam amamentando e portadores de câncer de pele ou outras doenças do colágeno.

Também não é aconselhável para aqueles que têm grande sensibilidade ao calor: "como super aquece o corpo, pode colocar o feto em risco, e agravar o quando clínico de quem tem câncer de pele e lesões cutâneas em função das alterações que a radiofrequência causa na pele", explica Suzy.

"Já para quem tem sensibilidade maior ao calor, a dica é ir à clínica antes e ver uma sessão para perceber a temperatura a qual a paciente é submetida e ver se você resiste ou não ao tratamento", explica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário